LocalPrimeira Vista

Município quer dotar Esquadra da PSP de casa nova

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, revelou, esta manhã, que vai reunir, em Março, com o Secretário de Estado da Administração Interna para abordar o problema da degradação da Esquadra da PSP de Ovar.

Falando durante as comemorações dos 50 anos da Esquadra da PSP de Ovar, revelou que “as negociações para recuperar as instalações da PSP de Ovar estão a correr bem”. Segundo adiantou, “do lado do Ministério da Administração Interna há receptividade total e nós queremos disponibilizar instalações existentes para que se proceda à reconversão actual ou proceder à construção de uma nova esquadra”.

O autarca rematou dizendo que “as coisas têm que ser tratadas com tempo e paciência, mas estamos certos que vamos conseguir”, reforçando que “estamos disponíveis para, em parceria com o MAI, poder dar um salto qualitativo, há muito merecido por todos os que vestiram e vestem esta farda”.

Instalada em Ovar, há 50 anos, num antigo armazém de vinhos, a Esquadra da PSP ainda lá se mantém. O Comissário Jorge Pimenta, Comandante da PSP de Ovar, apelou à substituição das actuais instalações. “O nosso edifício não se encontra adequado às múltiplas actividades da polícia”. Apesar de saber do esforço do comandante distrital, comandante de divisão e presidente da Câmara Municipal, não pôde deixar de demonstrar o “desejo para que essa vontade se concretize”.

Na mesma sessão comemoraiva que decorreu no Salão Nobre dos Passos do Concelho, o comandante distrital da PSP de Aveiro, Paulo Jorge Pereira, congratulou-se com a diminuição da criminalidade na cidade, no ntanto, deixou um alerta para o número crescente de pessoas detidas a conduzir sob efeito do álcool.

Salvador Malheiro disse que a população da cidade de Ovar “está grata e a nossa forma de agradecer é fazer com que a PSP se sinta bem na nossa comunidade, não só na rua, mas também na sua esquadra”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo