CulturaPrimeira Vista

Estreia nacional de “O Quadrado”, filme vencedor da Palma de Ouro, em Ovar

O novo e muito antecipado filme de Ruben Östlund (realizador do aclamado “Força Maior” estreado em 2015) chega hoje (dia 23 de Novembro) à sala de cinema do Dolce Vita Ovar em estreia nacional.

“O Quadrado” propõe um olhar mordaz e fascinante sobre o mundo contemporâneo, as artes e os media, recebeu a Palma de Ouro da 70ª edição do Festival de Cannes em Maio passado e foi apresentado no sábado passado em antestreia nacional, no âmbito do Lisbon & Sintra Filme Festival, com a presença do seu realizador.

Christian é o respeitado curador de um museu de arte contemporânea; homem divorciado e bom pai dos seus dois filhos, conduz um carro eléctrico e apoia boas causas. A sua próxima exposição, “O Quadrado”, é uma instalação que pretende evocar o altruísmo em quem a vê, recordando-nos o nosso papel enquanto seres humanos responsáveis pelos nossos congéneres.

Mas às vezes é difícil viver à altura dos nossos ideais: a resposta incauta de Christian ao roubo do seu telefone vai conduzi-lo a situações das quais ele se envergonha. Entretanto, os Relações Públicas do museu criam uma campanha inesperada para “O Quadrado”. A reacção é inflamada e lança Christian, bem como o próprio museu, numa crise existencial.

“O Quadrado” conta com Claes Bang, Elisabeth Moss, Dominic West e Terry Notary no elenco.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo