DesportoPrimeira Vista

Estrelas garantidas na São Silvestre de Ovar

Os irmãos Nelson e Sérgio Rosado que constituem o conhecido duo musical Os Anjos, o actor de telenovelas Alexandre da Silva, o futebolista João Tomás, a atleta portuguesa mais medalhada de sempre Fernanda Ribeiro, madrinha da prova, e um leque de atletas de renome nacional e internacional farão da 1a São Silvestre de Ovar uma das provas mais competitivas e atrativas do atletismo português nesta quadra natalícia.

Na sua edição de estreia, que se realiza este sábado, dia 20, às 18h30, em Ovar, com partida e chegada nas imediações da Câmara Municipal, terá mais de dois mil atletas na estrada (cerca de 2.400 dorsais atribuídos).

No quadro masculino Daniel Pinheiro (Maia AC), que venceu há dias a meia maratona de Macau; Hélder Santos (Maia AC), primeiro na São Silvestre de Ponta Delgada; Ricardo Ribas (Benfica), 10o melhor europeu da meia maratona; Vítor Oliveira (Maia AC), vencedor da meia maratona de Viseu; são alguns dos nomes que figuram na extensa lista de inscritos.

No quadro feminino, haverá uma autêntica disputa de titãs. Mónica Silva (Benfica) e Ercília Machado (Sporting), que ainda no último fim-de-semana representaram Portugal na Bulgária; Leonor Carneiro e Anália Rosa (ambas do Sporting); as olímpicas Marisa Barros – com um 6.º lugar num mundial – e Clarisse Cruz (Boavista), e Andreia Santos (JOMA) elevam a expectativa sobre quem chegará à frente na meta.

Nos veteranos, estão confirmadas as presenças de Manuel Ferreira (Guilhovai) e Fátima Pinho (GRECAS), nomeados para a recente Gala que distinguiu os melhores atletas veteranos de Portugal.

A 1.ª São Silvestre de Ovar – A Corrida Mais Doce do Ano – vai dar um movimento e um colorido diferentes à quadra natalícia em Ovar, distrito de Aveiro, juntando mais de 2.400 atletas numa corrida de 10 quilómetros, numa caminhada de quatro quilómetros e numa mini corrida.

No final, para além dos prémios contemplados no regulamento da prova, a organização contemplará cada um dos participantes com um mini pão-de-ló de Ovar, associando um elemento identitário do território ovarense a esta manifestação desportiva A 1.ª São Silvestre de Ovar é uma organização da FullSport e da Câmara Municipal de Ovar, que tem como principal patrocinador o Dolce Vita.

ALTERAÇÕES AO TRÂNSITO

Vias cortadas ou condicionadas ao trânsito:

Ruas Elias Garcia, Dr. Manuel Arala, Jorge Barradas, Padre Cruz, Hugo Noronha, Coronel leite, Fialho de Almeida, Alameda do Poder Local (sentido sul/norte), Rua António Manarte, Rua de Timor, Rua Nova da Madria e Rua Dr. João Semana.

Vias Alternativas:

Avenida Nunes da Silva, Rua Nova da Madria, Rua Amaro da Costa, Rua Oliveira Lopes e Avenida Don Manuel (EN327)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo