CulturaPrimeira Vista

Estudante ovarense integra equipa finalista de concurso mundial

[themoneytizer id=”16574-1″]

O vareiro Lucas Leitão integra a equipa de alunos da Universidade de Aveiro (UA) que está entre os seis melhores a nível mundial seleccionadas para o Concurso “2019 IEEE AP-S Student Design Contest”.

O certame é organizado todos os anos pela “Antennas and Propagation Society of IEEE”, ou IEEE AP-S, a maior organização de profissionais dedicados às áreas das antenas. No âmbito do concurso “2019 IEEE AP-S Student Design Contest”, uma equipa composta por cinco estudantes do Mestrado Integrado em Engenharia Electrónica e Telecomunicações (MIEET) da Universidade de Aveiro (UA) apresentaram o projecto “KnowAntenna” que é uma configuração de caracterização de antena DIY: Lucas Leitão (4ºano)(ao centro na foto), Manuel Neves (4ºano), Guilherme Maniezo (3ºano), Tânia Ferreira (3ºano) e Francisco Pinto (3ºano), sob a supervisão dos docentes João Nuno Matos e Armando Rocha.

A apresentação dos 6 projectos eleitos (Portugal, Colombia, Egipto + 3 x EUA) decorre em Julho, em Atlanta, Georgia, nos EUA.

Refira-se que, para além deste concurso, Lucas Leitão tem sido seleccionado para várias bolsas de investigação e, inclusivamente, já esteve envolvido na publicação de um Paper.

Ler informação da UA aqui.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo