Empresas

Euromilhões: Jackpot de 72 milhões de euros na terça-feira

O concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ”jackpot” de 72 milhões de euros, depois de nenhum apostador ter acertado na chave da extracção de sexta-feira, informou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Sete apostadores, dois deles de Portugal, acertaram no segundo prémio, e vão receber 279.221,71 euros cada.

O terceiro prémio vai ser repartido por 21 apostadores, seis deles com aposta registada em Portugal, e recebem cada um 31.024,63 euros.

Recorde-se que as novas regras fiscais, desde o início de janeiro de 2013, taxam os prémios com valor superior a cinco mil euros a imposto de selo, à taxa de 20%.

O recente jackpot de 190 milhões igualou o maior prémio de sempre distribuído por este jogo, criado em Fevereiro de 2004. Em Agosto de 2012, um casal britânico arrecadou igual montante.

O apostador (ou o grupo de apostadores) não tem direito à totalidade dos 190 milhões. Isto porque em todos os prémios acima de 5.000 euros, o Estado retém 20%, pelo que neste caso ficará com 38 milhões.

Os restantes 152 milhões são o prémio líquido efectivamente ganho pelo vencedor. A SCML apoia os apostadores vencedores através de um serviço gerido pelo Grupo de Apoio ao Alto Premiado. Um dos serviços consiste no apoio psicológico, mas que até agora não foi accionado.

Aproveite para verificar os resultados do último sorteio. A chave vencedora do concurso da última sexta-feira integra os números 3 – 9 – 20 – 30 – 42 e as estrelas 1 e 6.

Até ao início deste mês, os portugueses arrecadaram 4725 milhões de euros em prémios do Euromilhões.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo