LocalPrimeira Vista

Executivo aprova redução no tarifário de resíduos sólidos

[themoneytizer id=”16574-1″]

Há uma “redução entre 1 e 5% para a generalidade dos consumidores”, na proposta de Tarifário de Resíduos Sólidos aprovada ontem pelo executivo da Câmara Municipal de Ovar, para 2019.

A Câmara Municipal de Ovar enquanto entidade gestora do sistema municipal de recolha de resíduos urbanos define as tarifas a aplicar ao consumidor final, de acordo com o estabelecido no Regulamento Tarifário do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos aprovado pela ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviço de Água e Resíduos.

Mediante este Regulamento, o tarifário aplicado aos utilizadores finais deve permitir a recuperação tendencial de todos os custos, assegurando sempre a qualidade do serviço e operando num cenário de eficiência.

A Câmara Municipal diz que “tem vindo, desde 2013, a melhorar e aperfeiçoar os serviços prestados quer aos consumidores domésticos quer aos não domésticos e, em 2019, prevê-se inclusive a recuperação total dos custos, não obstante o aumento anual da produção de resíduos no concelho”. Todavia, “esta gestão cada vez mais eficiente e eficaz conduzirá a uma redução de custos com a taxa de gestão de resíduos, que permitirá a diminuição no valor das facturas de gestão de resíduos urbanos à generalidade dos consumidores”.

Para Salvador Malheiro “esta é uma boa notícia para os nossos consumidores”, recordando que “a Câmara Municipal de Ovar continuará a trabalhar na melhoria dos serviços prestados à população, aplicando preços justos e equilibrados.”

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo