Cultura

Faleceu Agostinho Moura, jornalista, escritor e poeta

Impulsionador da elevação de Gerês a Vila residia em Ovar

Decorre hoje, na Igreja Matriz de Ovar, o funeral de Agostinho Moura, de 75 anos, falecido este sábado, na sua residência, em Ovar.

Agostinho Moura deixa a vila do Gerês de luto, uma vez que foi um dos principais empreendedores da sua elevação, em 1991, a vila, agregando todas as forças vivas nesse objectivo e indo à Assembleia da República defender ‘a sua dama’.

O presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, lamentou a morte “de tão ilustre geresiano e terrasbourense”, destacando a sua luta permanente na defesa e promoção dos valores peculiares daquela região do Gerês.

Agostinho Moura foi jornalista, professor, escritor e poeta, dirigia “O Geresão” e foi correspondente de mais de uma dezena de jornais: “O Século”, “Correio da Manhã”, “Diário do Norte”, “Tempo”, “Correio do Minho”, “Diário do Minho”, “O Norte Desportivo”, “A Voz de Terras de Bouro”, “Pedra Bela”, “Tribuna Livre”, “A Voz da Abadia”, “Jornal de Vieira” e “Notícias da Póvoa de Varzim”, sendo autor da mais completa bibliografia acerca desta famosa e histórica localidade da freguesia de Vilar da Veiga, entre os quais “Memórias Geresianas”, promovendo ainda encontros nacionais de poesia no Gerês.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo