LocalPrimeira Vista

80 alunos na fase final do concurso “Mais e Melhores Leitores”

Os vencedores do concurso concelhio de leitura Mais e Melhores Leitores serão conhecidos no próximo dia 29 de abril. A sessão de encerramento desta sétima edição terá lugar na Biblioteca Municipal de Ovar, e culmina com a entrega de prémios nos vários escalões (1º,2º,3º ciclos e secundário).

Nesta sétima edição, a Câmara Municipal consciente da importância deste concurso na promoção de hábitos de leitura, efectuou uma parceria com o Rotary Club de Ovar e com duas instituições bancárias, que contribuíram significativamente para o reforço dos prémios a atribuir.

Assim, o primeiro classificado de cada escalão terá direito à abertura de uma conta bancária, no valor de 150 euros, livros e um kit didáctico que inclui uma máquina fotográfica; o segundo classificado terá direito a um conta bancária no montante de 100 euros mais o kit didáctico; e, por fim, o terceiro classificado, também em cada um dos escalões, terá uma conta bancária no valor de 50 euros mais a oferta do kit didáctico.

Ana Cunha, vereadora da Educação da Câmara Municipal de Ovar, considera este reforço dos prémios a atribuir aos vencedores “uma forma de valorizar o esforço com as horas dedicadas à leitura das obras seleccionadas para o concurso, e um incentivo à participação nas próximas edições.”

“É um projecto que queremos continuar a consolidar no futuro”, conclui Ana Cunha.

Recorde-se que o projecto educativo Mais e Melhores Leitores, dinamizado nas escolas do concelho de Ovar, é um dos principais projectos da Rede de Bibliotecas de Ovar – que integra a Biblioteca Municipal e as Bibliotecas Escolares – no âmbito da promoção da leitura, e tem como objectivo principal incentivar e premiar o prazer de ler, de forma autónoma e lúdica, desde a mais tenra idade.

É um projecto que vai já na sétima edição e, a cada ano que passa, tem vindo a colher maior reconhecimento, tanto na comunidade educativa como na comunidade em geral, envolvendo centenas de crianças, jovens, professores e encarregados de educação nesta viagem literária anualmente renovada.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo