CulturaPrimeira Vista

Férias da Páscoa activas

Vão decorrer, na Biblioteca Municipal de Ovar, nos dias 10, 11 e 12 de abril, das 15h às 17 horas, os Ateliers da Páscoa, destinados a crianças dos 06 aos 12 anos. As inscrições nas actividades dinamizadas por Vanessa A. Martins estão a decorrer até 01 de abril. A inscrição é gratuita, mas sujeita a confirmação.

PROGRAMA

Dias 10 e 11 de abril
Oficina Actor por um dia

Actividade lúdica com base na linguagem e técnica teatral e na fruição artística, permitindo às crianças vivenciar, de forma proactiva e divertida, o processo de criação desde a primeira leitura do texto à sua interpretação e encenação.

Dia 12 de abril
Oficina Ideias para ler mais e melhor poesia

Partindo da premissa que ouvir ler, assim como ler (histórias, poesia, o que for…) incentiva a compreensão do mundo em geral e é um estímulo à apreciação estética, à criatividade e ao sentido crítico, serão dinamizados com as crianças vários momentos de leitura expressiva, que passam pela materialização (dos poemas) através do uso do corpo e da voz, numa inesperada e divertida abordagem ao texto poético: leitura em movimento; leitura sonora; leitura desconstruída; leitura em coro…

A formadora
Vanessa A. Martins nasceu em 1985 e estudou na Escola Internacional de Teatro Jacques Lecoq, em Paris, e na Escola Internacional de Teatro Lassaâd Saidi, em Bruxelas. Foi cofundadora da plataforma transdisciplinar de artes performativas “Ossos do Ofício” e tem colaborado com várias associações e companhias, entre as quais a Terra na Boca e a Companhia de Teatro e Marionetas Mandrágora. Reside, atualmente, em Valmaior e desenvolve a sua actividade artística em Santa Maria da Feira, onde prepara uma nova criação em candidatura para o Imaginarius. Tem vindo a dinamizar várias actividades relacionadas com técnicas de expressão dramática e leitura dramatizada, para crianças e/ou adultos.

“Faz-te às Férias na Páscoa”
Não esqueça ainda o programa “Faz-te às Férias na Páscoa”, destinado aos alunos do pré-escolar e primeiro ciclo, das escolas públicas do concelho de Ovar.

Nos dias da interrupção lectiva, os alunos podem continuar na escola mas vão trocar os livros, os lápis e as matérias curriculares, por actividades desportivas, artes plásticas, culinária e visitas ao exploratório de Coimbra e à Quinta Pedagógica de Aveiro.

O “Faz-te às Férias” vai decorrer entre os dias 5 e 18 de abril, das 07h30 às 19h00, nos jardins de infância da Oliveirinha; Habitovar; S. João e Combatentes, em Ovar; Regedoura, e Válega; Gavinho, em Cortegaça e Estrada, em Maceda e nas escolas do primeiro ciclo da Praia de Esmoriz; Regedoura em Válega e Habitovar em Ovar.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo