LocalPrimeira Vista

Férias de luxo em Maceda no Truck Surf Hotel

Um hotel de luxo em Maceda? Sim, mas este movimenta-se sobre rodas e é amigo do ambiente. Adeptos de um estilo de vida mais livre, em contacto com a natureza e, de preferência, sempre com a prancha debaixo do braço, Eduardo Ribeiro e Daniela Carneiro são os proprietários do Truck Surf Hotel que tem estado estacionado na praia de Maceda e parte hoje para a Apúlia.

LV

O Truck Surf Hotel, comprado na Holanda, completamente adaptado, tem 90 metros quadrados e capacidade para dez pessoas. Os dois jovens surfista abdicaram dos seus trabalhos e da casa onde viviam para dar asas à criação de um hotel sobre rodas.
Um projecto pioneiro, composto por dois pisos, cinco quartos duplos no piso superior, uma cozinha totalmente equipada, máquina de lavar e secar a roupa, uma sala com mesa de refeições, um projector e tela para ver filmes, casa de banho, chuveiro e uma paisagem deslumbrante a cada acordar.

O preço base da experiência ronda os 670 euros e tem a duração de seis dias. No preço estão incluídas as viagens, alojamento no camião, pequeno-almoço, transferes e várias actividades. Surf, yoga, provas de vinho, passeios a cavalo, trilhos pela natureza, paisagens avassaladoras são algumas das experiências que pode usufruir ao embarcar nesta experiência.

Existem dois itinerários em Portugal entre maio a outubro: os turistas podem optar entre Vila Praia de Ancora a Maceda ou da Costa Vicentina a Sines. De dezembro a março o destino é Marrocos. Eduardo Ribeiro explicou-nos que, em Maceda, “tivemos uma família portuguesa que procurou uma nova aprendizagem de surf”, mas normalmente, “os turistas são principalmente americanos, ingleses e alemães”. “Temos turistas americanos, que curiosamente vêm apenas uma semana a Portugal para terem esta experiência connosco, o que é gratificante”, refere Daniela Carneiro.

O casal garante que não sentiu o efeito da Covid-19, “porque os nossos turistas não têm o problema de ter de ficar em quarentena quando regressam as suas casas”.

Esta não é a primeira vez que o Truck Surf Hotel se instala em Maceda. O camião já conta com mais 500 mil quilómetros e já partiram nesta aventura mais de 500 pessoas. O actor José Fidalgo já embarcou nesta aventura, assim como Harley Ingleby, campeão mundial longboard em 2009 e o surfista californiano CJ Nelson. Eduardo Ribeiro e Daniela Carneiro prometem regressar.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo