Especial PÁSCOAPrimeira Vista

FESTA “in Rio” Cáster

O espectáculo “Chuva”, de Leandro Ribeiro, é um dos destaques da 4.ª edição do FESTA, com a particularidade de se realizar na… água.

O cenário será o curso de água que passa pelo centro da cidade, ou seja, o rio Cáster, prometendo o encenador vareiro envolver elementos da comunidade para criar e apresentar uma história centrada na relação entre um avô e um neto.

O mais velho deseja juntar-se à sua amada no plano espiritual e para encetar a desejada viagem precisa de chuva que encha o rio, mas ela não vem… Aí entra o neto que vai mobilizar as gentes para conseguir levar água ao Cáster.

No dia do lançamento do FESTA, Leandro Ribeiro salientou que se inscreveram 104 pessoas e que os ensaios em curso têm registado uma média de 70 participações, “todos motivados e mobilizados”, salientando que os actores estão a receber formação em áreas como “o canto, a música e a performance”.

Outra participação local será a da “Orquestra Clássica Inventada”, do clarinetista Ivo Pinho, cujos 16 elementos deambularão pela cidade e assumirão o concerto de encerramento.

Este projecto vai fundir a música clássica com a popular e tradicional de outros países, como o Brasil e o samba e a Argentina e o tango.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo