CulturaPrimeira Vista

Festival de Circo a Céu Aberto conquistou o Furadouro

Terminou o I Festival de Circo a Céu Aberto da Praia do Furadouro, numa organização da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã (UFO), em parceria com a Câmara Municipal de Ovar.

O presidente da UFO, Bruno Oliveira, mostrou-se ontem muito satisfeito com a adesão do público a esta iniciativa incluída no programa Animar as Praias 2014 no concelho vareiro.

“Foi um grande sucesso, quer em termos que espectáculos apresentados, quer de resposta do público presente”, começou por dizer o autarca que destacou o “feed-back dos comerciantes da praia que nos dizem que foi em boa hora que decidimos levar por diante este festival”.

Foram dois dias de espectáculos circenses e artes de rua em diversos pontos das avenidas central e marginal da praia do Furadouro, com artistas oriundos de vários países. Uma maratona que se iniciou às 10 horas de cada dia e só terminava para lá da meia-noite, com um público em crescendo sem arredar pé e a sublinhar as actuações com aplausos prolongados.

Atendendo à receptividade do evento, Bruno Oliveira diz que, “por nossa parte, estão lançadas as bases para um evento que deve ser de referência da praia do Furadouro e vai continuar nos próximos anos”.

O orçamento do Circool 2014 não ultrapassou os 22 mil euros, mas o autarca garante que esta verba só é possível porque a UFO “fez muita ginástica orçamental, tem a ajuda de uma equipa de voluntários e muita prata da casa na programação, com destaque para as colectividades e associações locais que connosco colaboram”.

Do cartaz da primeira edição do Circool constaram 28 espectáculos por companhias portuguesas e artistas italianos, argentinos e venezuelanos. Os portugueses Erva Daninha e Cici, o argentino Payaso Juanillo, o italiano Stefano ou o venezuelano Manolo foram alguns dos trunfos de uma programação que teve o seu epicentro num coreto tradicional instalado sensivelmente a meia extensão da Avenida Central do Furadouro.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo