CulturaPrimeira Vista

FIMO 2015 já está a ser preparado

 

O presidente da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira, Bruno Oliveira, garantiu, na cerimónia de encerramento, a realização do Festival Internacional de Marionetas de Ovar em 2015.

Falando na cerimónia de encerramento do FIMO 2014, o líder da autarquia que operou o regresso do certame, disse que “todos já estamos a trabalhar na edição do FIMO de 2015”.

O pequeno balanço surgiu no fim de um festival de três dias intensos de espectáculos oriundos de diversos pontos da Europa, vistos por milhares de vareiros e visitantes e que veio demonstrar que a cidade se mexe e envolve quando há boa organização e eventos interessantes.

Bruno Oliveira agradeceu à “maravilhosa equipa de voluntários que colaborou com FIMO, comerciantes que agarraram a ideia, artesãos que se juntaram à feirinha, crianças das escolas que participaram no concurso “Fiminho vai de Férias”, grupos de carnaval Hippies Carnaval Ovar e Carrucas e Cruz Vermelha”.

A cerimónia, que se realizou no Largo do Tribunal, ficou ainda marcada pelas palavras de algumas das companhias participantes. Os espanhóis Fantoches Baj adoraram estar em Ovar, em especial por se terem sentido integrados, pois como disse Ignacio Vilariño, “somos meio malucos e sentimo-nos entre malucos”. Os voluntários aplaudiram.

Bruno Gama também agradeceu a oportunidade e dirigiu uma palavra de louvor ao executivo da autarquia por ter recuperado o FIMO.

O Ymedioteatro não podia estar mais feliz: “Nunca fomos tão bem tratados como aqui em Ovar, quer pela organização, quer por este maravilhoso público. Foi fantástico e uma honra vir cá. Vamos daqui com o coração cheio de saudades e muitos amigos”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo