CulturaPrimeira Vista

FIMO com duas confirmações e vertente solidária

A 12.ª edição do Festival Internacional de Marionetas de Ovar (FIMO) começa a ganhar forma e este ano anunciam-se muitas novidades.

Quanto aos espectáculos que vão estar em cena, o FIMO já conta com diversas confirmações, das quais adianta duas que são de peso. Os britânicos “Men is Coats” trarão a Ovar um número hilariante, reconhecido internacionalmente, enquanto que Carolina Khoury vem de Itália para apresentar “The Ginodrama” que, certamente, fará as delícias do exigente público do FIMO.

Para além dos prémios que vêm das plateias e também do júri, a organização a cargo da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira (UFO), anuncia um prémio infantil que será escolhido por um painel de crianças. Mantêm-se o Prémio do Público e a escolha do júri que vai distinguir o Melhor Espectáculo do festival.

Também pela primeira vez, o FIMO 2018 terá o seu programa OFF. O coordenador do certame, Nuno Pinto, explica que “o FIMOFF será inserido no festival que atingiu uma dimensão que o torna procurado por muitas outras companhias, artistas e organizações nacionais e estrangeiras que passam a ter uma oportunidade de ver os últimos trabalhos de companhias de referência”.

Outra estreia absoluta é a parceria do FIMO com a UDREAM, a primeira empresa júnior social que tem como principal objetivo acompanhar e realizar os sonhos de crianças que estão num estado de saúde frágil. Nuno Pinto adianta que a UDREAM “participará no nosso festival, onde terá todas as condições para fazer a promoção e divulgação do seu conceito, campanhas de consciencialização social e concretização dos sonhos de crianças de instituições que acompanham”. “Para nós, é uma honra estar associados e este projecto e ajudar a realizar os sonhos de muitas crianças”, acrescenta.

Os espectáculos do FIMO estão agendados para os dias 8, 9 e 10 de Junho, em vários espaços da cidade de Ovar. Entre os instalados ao ar livre, inclui-se o Jardim do Cáster, a praça do chafariz de Neptuno, o Largo do Tribunal, a Capela de Santo António e o Parque Urbano, onde estão reservadas muitas surpresas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo