CulturaPrimeira Vista

FIMO convidado do Chuncheon Puppet Festival

 

O director artístico do FIMO – Festival Internacional de Marionetas de Ovar, Nuno Pinto, estará presente no 31.º Chuncheon Puppet Festival, certame de marionetas que se realiza na Coreia do Sul, de 28 deste mês a 3 de outubro.

A convite da organização, Nuno Pinto vai assistir ao certame e participará num ciclo de conferências, com outros convidados de diferentes partes do globo, com uma alocução sobre o teatro de marionetas e a sua experiência enquanto organizador de um dos mais importantres festivais de género da Europa.

O festival realiza-se na cidade de Chuncheon, no norte da Coreia do Sul, a 70 km da capital Seoul, e é considerado um dos mais importantes do género da Ásia, com 162 espectáculos em cartaz, provenientes de diversas partes do Mundo.

Nuno Pinto mostra-se bastante orgulhoso com o convite, considerando que  “é o reconhecimento do prestígio do FIMO, vindo de longe, o que prova que estamos no bom caminho para voltar a colocar Ovar no mapa deste tipo de eventos”.

Por outro lado, “é uma excelente oportunidade para conhecer novos intérpretes da arte e para a troca de experiências com outros organizadores e companheiros”, concluiu.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo