CulturaPrimeira Vista

FIMO inaugura exposição no Museu

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

O Museu de Ovar inaugura este sábado uma exposição de marionetas integrada na programação do Festival Internacional de Marionetas de Ovar – FIMO 2018.

Numa parceria com o Museu da Marioneta de Lisboa, o FIMO 2018 leva a efeito esta Exposição de Marionetas constituída por distintas tipologias de máscaras e marionetas, oriundas das diferentes partes do mundo e ilustrativas das mais variadas formas de manipulação: marionetas de luva, marionetas de fios, sombra e máscaras, entre outras.

No sentido de divulgar ainda mais a personagem central do evento, Nuno Pinto, coordenador do Festival, explica que a organização contactou o Museu da Marioneta de Lisboa no sentido de aferir a possibilidade de realizar uma exposição na cidade durante o FIMO 2018.

A resposta que chegou foi positiva e agora Nuno Pinto salienta que “esta é uma excelente oportunidade para sensibilizar pais, educadores e crianças para a fantástica arte do Mundo das Marionetas”.

No certame, que estará patente no horário normal do Museu de Ovar e ainda nos dias e horas em que estiver a acontecer a desenrolar-se o FIMO 2018, poderemos encontrar marionetas de fio da Birmânia, as Marionetas típicas do Vietname, que são manipuladas dentro de água, sombras chinesas, máscaras de Indonésia e as mais variadas máscaras portuguesas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo