Carnaval

Foliões de Estarreja prestam homenagem ao azulejo na Festa da Taça (c/vídeo)

Antes do apito inicial para a final de ontem da Taça de Portugal, um grande espectáculo foi proporcionado aos adeptos de FC Porto e SC Braga nas bancadas do Estádio Nacional, além dos milhares que acompanharam a cerimónia de abertura pela televisão.

Em campo entraram 500 foliões do Carnaval de Estarreja para dar corpo a uma apresentação cheia de ritmo e cor, que homenageou as tradições da prova rainha, bem como o encanto e a riqueza etnográfica do Azulejo Português, candidato a património da Humanidade da Unesco.

Se o azulejo nas paredes portuguesas mantém a História presente, a cerimónia de abertura da 76.ª final da Taça de Portugal valorizou esse símbolo de Portugal, carregando-lhe as cores e espalhando-o literalmente pelo estádio, com a ajuda de um instrumento original composto pelo maestro Artur Guimarães, em colaboração com o músico Rodolfo Cardoso.

Segundo a Federação Portuguesa de Futebol, o objectivo da cerimónia foi acentuar a noção de “portugalidade”, elemento preponderante em toda a coreografia.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo