LocalPrimeira Vista

Freguesia de São Vicente de Pereira viveu Dia do Padroeiro

A população da freguesia de São Vicente de Pereira prestou devoção ao seu santo Padroeiro, São Vicente. Do programa do último fim-de-semana destacou-se o espectáculo de sábado que teve lugar no Salão Paroquial com a actuação do grupo de Dança CCD Hip Hop, Tuna Académica k&batuna e da Banda Altamente. A Banda Musical Boa União abrilhantou a Procissão em honra do santo que decorreu no domingo, após a Missa presiddia por D. António Augusto Azevedo, Bispo Auxiliar do Porto.

Na sessão solene, realizada no domingo de manhã, o presidente da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã, Bruno Oliveira fez o balanço da acção da autarquia na freguesia. Desde o início do mandato que “a nossa prioridade são as pessoas, a gestão criteriosa do dinheiro público e a coesão territorial da União das Freguesias”, garantiu. O autarca recordou, num breve balanço, parte do trabalho que tem vindo a realizar em prol da comunidade.

Os representantes das restantes forças partidárias reforçaram o seu repúdio em relação à agregação em que a população da freguesia se viu envolvida, o que levou o presidente da Assembleia Municipal, Pedro Braga da Cruz, a lembrar as moções que o órgão a que preside aprovou no sentido oposto, enquanto que o vice-presidente da Câmara Municipal de Ovar, Domingos Silva, admitiu que reorganização administrativa de 2013 “não foi uma coisa positiva”. Neste aspecto, o presidente da Assembleia da União de Freguesias, José Fragateiro reiterou a sua convicção de que “a reversão será uma realidade no próximo quadro autárquico”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo