CulturaPrimeira Vista

Mostra regional “The Plastic Hike” pode ser em Ovar

A nova secção de Reciclagem da AACOP – Associação de Artesãos do Concelho de Ovar revelou o trabalho que realizou no âmbito do projecto “The Plastic Hike”. Segundo Cátia Pinho, presidente da direcção, “temos aqui um trabalho que já devia estar a representar a nossa região numa exposição em Lisboa e que ainda pode vir a acontecer, talvez em Janeiro”.

Subsistem, no entanto, dúvidas quanto à localização da mostra devido ao contexto de pandemia que se vive. Virgínia Familiar adianta que “a exposição pode vir a acontecer em Ovar, com a presença de todos os trabalhos realizados na região de Aveiro, e depois poderá seguir para nos representar em Lisboa. Ainda não se sabe bem”.

A Associação dos Artesãos do Concelho de Ovar participou, em Agosto último, no projecto “The plastic hike”, tendo recolhido 121 kg de plástico na praia dos Marretas, no Torrão do Lameiro. À semelhança do que sucedeu em várias praias da costa aveirense e nacional, no âmbito deste projecto dinamizado por The Trash Traveler, o alemão Andreas Noe sensibilizou para a limpeza dos oceanos e liderou uma acção de limpeza do areal.

Além da jornada de sensibilização para os perigos da acumulação de plástico nas praias e nos oceanos, depois da recolha executada, a fase seguinte passou por “dar asas à imaginação”, criando a peça que representará a AACOP na exposição.

Andreas Noe é um consultor na área da biologia molecular que decidiu deixar o seu emprego estável para se fazer ao Mundo, reforçando a importância de recusar, reduzir e repensar o nosso consumo de plástico.
Radicado em Portugal há mais de dois anos, tem vindo a alertar para a importância de repensar o consumo de plástico. Em 2019, o consultor recolheu 690 quilos de lixo nas praias nacionais.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo