LocalPrimeira Vista

Furadouro: Fogo de artifício marcado para o fim-de-semana

A Comissão de Amigos do Furadouro anuncia uma sessão de fogo de artifício para o próximo fim-de-semana (“de sábado para domingo”), em substituição das anteriormente anunciadas e anuladas sessões devido ao alargamento do período de alerta decretado pelo Governo. “Temos fé que à terceira será de vez”, diz José Henrique Silva, líder da referida comissão.

A Associação Nacional de Empresas de Produtos Explosivos (ANEPE) denunciou uma “onda de indignação” nas redes sociais devido à dualidade de critérios na aplicação da proibição de lançamento de fogo-de-artifício decretado pelo Governo.

“Afinal, não é para todos a proibição de lançamento de fogo-de-artifício decretada pelo Governo como uma suposta medida de segurança devido ao calor e consequente risco de incêndio. Houve excepções nos últimos dias e, esses casos, têm sido amplamente discutidos nas redes sociais, onde se gerou uma onda de indignação por parte das populações, visitantes, promotores, autarcas e empresas de pirotecnia”, referiu, em comunicado.

A ANEPE salientou que o espectáculo de pirotecnia de comemoração dos 15 anos do Rock in Rio em Lisboa, realizado no último fim de semana, perto do rio Tejo, foi autorizado “apesar de em outros concelhos e distritos do país terem sido proibidos eventos com as mesmas características, com fogo-de-artifício que também iria ser lançado em zonas fluviais e meio urbano”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo