LocalPrimeira Vista

Furadouro: Quatro jovens salvos do mar

 

Estavam a nadar no mar, a norte da praia do Furadouro, mas começaram a sentir dificuldades em regressar, a ficar cansados e pediram socorro.

Quem estava nessa zona do areal não concessionada nem vigiada, viu que os jovens estavam em dificuldades e pediu ajuda.

O alerta foi dado cerca das 15h40, tendo sido imediatamente accionados os meios de socorro protocolados para este tipo de ocorrência.

Durante o salvamento, trabalharam em estreita colaboração os nadadores-salvadores dos concessionários de praia, o ISN e os Bombeiros Voluntários de Ovar. Presentes no local estiveram ainda a PSP, o INEM e a VMER.

Um banhista saiu pelo seu próprio pé, os restantes três apenas com ajuda dos meios de socorro. Os jovens, em situação de saúde estável, foram evacuados para o Hospital de Sebastião em ambulâncias do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Ovar.

Um outro caso do género ocorreu em meados de Agosto, quando um outro grupo de quatro jovens que estava a nadar na mesma zona também se viu aflito para regressar e pediu auxílio.

Um nadador salvador que se encontrava nas imediações correu em auxílio dos jovens e conseguiu acalmá-los até chegar mais ajuda.

A época balnear segue sem vítimas a lamentar, felizmente, mas estes casos servem para alertar que no mar todo o cuidado o mar.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo