LocalPrimeira Vista

Furadouro Surf Camp candidato ao Prémio Nacional de Reabilitação 2017

O Furadouro Surf Camp, um projecto do arquitecto Pedro Pinto, é candidato ao Prémio Nacional de Reabilitação 2017.

A celebrar cinco anos, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana recebeu 83 projectos candidatos, oriundos de 22 concelhos de Portugal Continental e das regiões Autónomas da Madeira e dos Açores. Na edição de 2016 tinham concorrido 60 projectos de 16 concelhos.

Dos projectos a concurso na edição de 2017, 41 por cento são de uso habitacional; 25 por cento de comércio e serviços; 19 por cento de equipamentos sociais e 15 por cento de turismo.

Os vencedores da edição de 2017 serão conhecidos numa cerimónia da gala no próximo dia 29 de março, a realizar no antigo Museu dos Coches, em Belém.

O evento é parte integrante da agenda da IV Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, que este ano decorre de 27 de março a 2 de abril no parque Mayer, junto à avenida da Liberdade.

A decisão sobre os melhores projectos de reabilitação urbana no âmbito da nova edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana caberá ao júri independente composto por João Duque, Nuno Valentim, João Pedro Falcão de Campos, Manuel Reis Campos e João Appleton. A concurso estão as categorias de Habitação; Comércio & Serviços, de Impacto Social (19%) e Turismo (15%), além do “Melhor Projecto em Lisboa”, cidadã anfitrião do galardão. Serão ainda atribuídas menções honrosas para “Melhor Reabilitação Estrutural”, que visa distinguir a melhor intervenção de preservação estrutural do edificado e foi introduzida nesta edição; para a “Melhor Reabilitação Inferior a 1.000 m²”; “Melhor Intervenção de Restauro” e “Melhor Solução Eficiência Energética”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo