Covid-19

Futebol: Estreia feminina ovarense de "mão cheia&quot

Na estreia equipa feminina da Ovarense, as comandadas do professor António Tavares venceram por 5-1 a formação do Cesarense, em partida referente à 2ª jornada do Campeonato Distrital Juniores feminino – futebol de 7.

O Centro de formação recebeu pela primeira vez na sua história o futebol feminino. O público estava expectante, e ninguém arredou pé, mesmo com a chuva a cair com grande intensidade durante a partida. A Ovarense venceu e venceu bem.

O jogo iniciou com a Ovarense a festejar, por Cristiana Vaz, após a guarda-redes contrária ter defendido para a frente, a camisola 7 aproveitou para inaugurar o marcador. Desta forma, a turma ‘Alvi-Negra’ entrou a todo o gás, sem deixar o Cesarense pensar.

Após o domínio inicial, a Ovarense sofreu o empate depois de uma jogada rápida, estavam decorridos 12’ minutos.

As ‘meninas’ do professor voltaram à carga e marcaram mesmo ao cair do pano da primeira parte, por intermédio de Marisa Fernandes, com o remate colocado, voltou a colocar a Ovarense na frente.

No regresso das cabines, viu-se mais do mesmo. Susana aumentou o marcador logo ao segundo minuto da segunda parte. Esta jogadora foi uma autêntica seta apontada à baliza contrária. Assim, o técnico da Ovarense soube gerir e usar toda a sua experiência na partida.

A número 9 da Ovarense aumentou para 4-1, deixando toda a gente em delírio, a chuva não fazia parar e a turma de Ovar fechou as contas com o quinto golo, por Ana Manuel. A capitã da Ovarense manteve-se sempre serena e tranquila, ao estilo do seu técnico.

Final de jogo, a Ovarense não deu qualquer hipóteses ao Cesarense. As vezes que foi à baliza contrária, Jéssica resolveu com belas defesas. Um grande jogo, de uma grande equipa.

Em declarações ao Facebook da Associação Desportiva Ovarense Futebol, o Técnico António Tavares realçou o «espirito de equipa, a entreajuda e o sacrifício». Também afirmou que oito, das doze convocadas nunca jogaram futebol de sete e tiveram uma atitude muito positiva. «Cumpriram o plano de jogo e assim a vitória foi entregue à melhor equipa.»

AD Ovarense Futebol:
Jéssica Marco (GR), Catarina, Cristiana Fernandes, Ana Manuel (Capitã), Andreia Rocha, Susana Rocha, Cristiana Vaz.
Jogaram ainda: Maria João (GR), Marta Castro, Isabel, Marisa Fernandes, Ana Pinto.

Golos: Cristiana Vaz 2’; Marisa Fernandes 30’; Susana 32’; Susana 45’; Ana Manuel 51’
Equipa Técnica: António Tavares, Júlio Brandão, Lita Campino e Miguel Moreira

(Imagens e texto: Facebook ADO-Futebol)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo