Política

Socialistas defendem criação de novas zonas industriais

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

O PS voltou a abordar a “necessidade de se criar com a urgência devida uma nova zona de actividades económicas” prevista em Ovar Sul no Plano Director Municipal (PDM). Os vereadores socialistas com assento no executivo querem ver uma “atitude pró-activa na atracção de investimento produtivo para o concelho”.

Apresentada há meio ano, a proposta socialista foi retomada em recente reunião do executivo, pois consideram ser essencial encontrar alternativas de localização, pois “praticamente não existem terrenos disponíveis na actual zona industrial de Ovar”.

Na apresentação inicial da proposta, o PS pediu que fosse criado um grupo de trabalho para definir os contornos da expansão industrial, ao que o PSD respondeu que iria analisar o assunto e pedir estudos técnicos.

Os vereadores socialistas insistiram numa série de questões sobre o projecto e lamentaram “a total ausência de informação”, (…) “pois este assunto não estará à cabeça das prioridades deste executivo”.

“Entendemos ser esta uma matéria de especial relevância para o futuro do concelho. Num momento em que os nossos vizinhos da Feira promovem ´Road Shows´ junto de investidores estrangeiros para promoverem a instalação de empresas no seu concelho, seria altamente reprovável este executivo não ter em atenção a necessidade de potenciar as condições necessárias ao desenvolvimento económico do concelho de Ovar”, referem os eleito do PS.

A expansão da zona industrial de Esmoriz e a criação da zona de Maceda, “embora importantes, não são suficientes”, pelo que apenas a expansão em Ovar Sul, “pela sua dimensão e localização” dará “resposta cabal às necessidades do concelho.”

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo