Cultura

Bebés nascidos no S. Sebastião durante Perlim têm acesso gratuito vitalício ao parque temático

O Município de Santa Maria da Feira e o Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV) renovaram a parceria “Criar Raízes”, iniciativa que presenteia todas as crianças nascidas no Hospital de S. Sebastião, durante o período de Perlim, com um cartão de acesso gratuito vitalício ao parque temático de Natal e momentos de bem-estar para os bebés e pais, nos espaços HMC Sports – piscinas e ginásios municipais, ofertas da empresa municipal Feira Viva. Em 2022, nasceram 120 crianças no CHEDV durante Perlim: 67 meninos e 52 meninas.

Para além do cartão de acesso gratuito vitalício ao parque temático de Natal, todos os nascidos entre 25 de novembro e 30 de dezembro de 2023 vão receber um voucher de acesso a uma aula experimental de natação para bebés.

As mães serão presenteadas com uma avaliação de fisioterapia pós-parto, centrada na postura, respiração, diástase, pavimento pélvico e cicatriz (cesariana ou episiotomia), com vista à prescrição do tratamento mais adequado para cada situação, bem como uma sessão de fisioterapia e uma aula de pilates clínico. Quanto aos pais, vão receber uma entrada gratuita num dos três HMC Sports – piscinas e ginásios municipais (Feira, Fiães ou Lourosa) para ginásio ou aula de grupo à sua escolha.

“Ao darmos continuidade a esta parceria, prosseguimos com a nossa missão de aproximar instituições de referência nas áreas social e da saúde – em particular as que prestam apoio e cuidados pediátricos – ao público do nosso parque temático de Natal: as crianças e as suas famílias”, sublinha o presidente da Câmara, Emídio Sousa, que visitou a Maternidade do Hospital de S. Sebastião no lançamento desta parceria, em dezembro de 2022, entregando, de forma simbólica, a caixa-presente “Criar Raízes” a um dos primeiros bebés nascidos durante a 14ª edição de Perlim.

Emídio Sousa não tem dúvidas do impacto positivo e da empatia que esta iniciativa voltará a ter nas equipas hospitalares e nos utentes do CHEDV, nos visitantes de Perlim e na sociedade civil, reiterando a importância de reforçar o sentimento de identidade e pertença dos mais novos pelos eventos e património de Santa Maria da Feira.

Uma opinião partilhada pelo presidente do Conselho de Administração do CHEDV, Miguel Paiva. “A renovação da parceria “Criar Raízes”, com o Município de Santa Maria da Feira, é um privilégio. Além de outras ofertas, os bebés que nascerem no período do Perlim ficarão duplamente “enraizados” a esta cidade, quer pelo nascimento na Maternidade do Hospital de São Sebastião, quer pela possibilidade de acederem, de forma vitalícia, a este evento cultural de referência”, vinca o responsável.

Sob o signo das quatro estações do ano, o parque temático de Natal terá as portas abertas de 25 de novembro a 30 de dezembro, e promete 22 dias de experiências repletas de cor e magia, na Quinta do Castelo, no ex-líbris feirense e no parque da cidade de Santa Maria da Feira.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo