LocalPrimeira Vista

Cortegaça põe o ambiente a trabalhar para as pessoas

[themoneytizer id=”16574-1″]

O arranjo urbanístico da zona lúdico-desportiva de Cortegaça foi inaugurado este domingo, dia em que festejou o 33.º aniversário da elevação a vila. Salvador Malheiro atentou que “esta obra tem que ser vista no quadro global da nossa estratégia”. “Olhamos para o nosso património ambiental e património e queremos fomentar a nossa economia local”, acrescentou.

A obra decorreu nas imediações do Parque do Buçaquinho, “um espaço de enorme sucesso para o nosso município e não só”, lembrou o autarca social-democrata que voltou a mostrar-se defensor do ambiente sem ser “fanático ao ponto de impedir que se façam coisas quando estamos ao lado de riquezas naturais, como é este o caso”.

O edil social-democrata tem uma estratégia para aquela zona que inclui um Parque de BTT e um Parque Escutista e pode proporcionar uma ligação ao Parque Ambiental do Buçaquinho. “Tem ainda a dinâmica do Futebol Clube de Cortegaça e, assim, temos todas as condições para daqui a alguns anos termos aqui um exemplo de como se pode colocar o ambiente a trabalhar em prol da economia, do desporto, do bem-estar e dos grandes valores na educação dos nossos filhos”.

Sérgio Vicente, presidente da Junta de Freguesia de Cortegaça, enalteceu o simbolismo da inauguração de ontem que encerra um ciclo de três obras “que julgavamos impossíveis de concretizar: O novo edifício da Junta de Freguesia, a Alameda do Padre Manuel Dias da Silva e o arranjo da Zona Lúdico-Desportiva de Cortegaça”, que contabilizam um investimento total superior a 1,7 Milhões de Euros.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo