CulturaPrimeira Vista

Future Architecture Thinking mostra Rua do Azulejo na BTL

A Câmara Municipal de Ovar vai estar presente na BTL – Bolsa Internacional de Turismo, apresentando no dia 25, a Rua do Azulejo no Pav. 2 – Stand 2B08.

O projecto Rua do Azulejo – Requalificação Urbana da Praça da República é apresentado entre as 15h e as 16 horas e está a cargo da FAT – Future Architecture Thinking que reinterpreta o azulejo de uma forma contemporânea e lúdica. Esta intervenção pressupõe a criação de “Tapetes de Azulejos”, cujos os padrões e cores invocam o património da azulejaria tradicional de Ovar. “Uma nova dinâmica para os espaços públicos de Ovar e também um incentivo para o turismo local”, refere a empresa.

A FAT – Future Architecture Thinking é uma empresa de Arquitectura, Urbanismo, Arquitectura Paisagista e Multimédia que, para a sua actividade, conta com uma equipa de profissionais especializados em cada uma destas áreas.

Ovar é conhecida como a cidade-museu do azulejo devido às “magníficas” fachadas azulejares. O objetivo da “Rua do Azulejo” é promover este “valioso património edificado” e dar “uma nova dinâmica ao centro urbano de Ovar, através da colocação de tapetes de azulejo com as cores e padrões da azulejaria tradicional, recuperando a sustentabilidade e a criatividade dos espaços, valorizando a identidade, o património, e criando condições para a vivência cívica e cultural, sendo, simultaneamente, um impulso para a dinamização do comércio local”, adianta Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar.

De referir que a “Promoção de Ovar – Cidade do Azulejo e a criação de programas específicos de incentivos à utilização do azulejo” foi um dos objetivos assumidos pelo executivo liderado por Salvador Malheiro, no plano de ação municipal delineado para o atual mandato autárquico.

Ovar é um Município com extraordinárias potencialidades turísticas. E nesta edição da BTL 2015, a Câmara Municipal aproveitará para promover Ovar – Território de Emoções, divulgando as principais marcas da identidade vareira, com particular destaque para o afamado Pão-de-Ló de Ovar, o Carnaval de Ovar, a tradição do “Cantar os Reis”, as Procissões Quaresmais, e o património natural, ambiental e arquitetónico.

A FAT – Future Architecture Thinking foi criada para sustentar a estratégia de internacionalização do Arquitecto Miguel Correia que caracterizou a última década dos seus mais de 25 anos de experiência, tendo já intervindo nas cidades de Salvador da Bahia (Brasil), Djibloho (Guiné) ou Riade (Arábia Saudita), entre outras.

As parcerias bem-sucedidas com os Arquitectos Norman Foster, Terry Farrell, Marc Rolinet, Jean-Michel Wilmotte e Ricardo Bofill permitiram à empresa atingir um nível de excelência, reconhecido nacional e internacionalmente.

A BTL 2015, que se realiza de 25 de Fevereiro a 1 de Março na FIL (Parque das Nações), comemora este ano a 27ª edição e a Comissão Organizadora tem como objectivo consolidar o crescimento alcançado em 2014, em número de visitantes, expositores e compradores internacionais.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo