CulturaPrimeira Vista

Dançando com a Diferença apresenta “Doesdicon”

O grupo Dançando com a Diferença está, desde sexta-feira, em digressão nacional e passa por Ovar no fim-de-semana. Saídos de um período de antestreia que deu a conhecer a sua mais recente criação, “Happy Island”, com a coreógrafa La Ribot, os Dançando com a Diferença voltam ao Centro de Arte de Ovar, na sexta-feira, dia 25 de maio. Desta vez com “Doesdicon”, uma criação de Tânia Carvalho, artista que em Janeiro e Fevereiro de 2018 foi homenageada em Lisboa com o Ciclo Tânia Carvalho. Mais recentemente apresentou-se na Madeira, no âmbito do Festival Aqui, Acolá.

“Doesdicon” é um espectáculo que tem sido bem recebido pelo público e pela crítica nacional. Nas palavras da autora, “Doesdicon” é uma composição para desenho de movimentos fixos, não rígidos, trabalho dos contrastes rítmicos do corpo em deslocação ou não, onde os movimentos fixos são depois libertados, não contra estes mesmos movimentos, não para os apagar, mas para os estender”.

A obra marca o repertório dos Dançando com a Diferença e esta digressão integra o plano de actividades que, pela primeira vez, levou-os a conquistar o apoio da Direcção Geral das Artes para o biénio 2018/2019.

O grupo Dançando com a Diferença promove a inclusão social, através da dança inclusiva, juntando em palco pessoas com e sem deficiência unidas pela dança.

Compre o seu bilhete no local ou na BOL através do link: https://caovar.bol.pt/

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo