Empresas

Gasolina está, em média, oito cêntimos mais barata

Os preços dos combustíveis registaram quedas esta segunda-feira, confirmando as projeções da semana passada. A gasolina está agora oito cêntimos mais barata. Já o gasóleo sofreu uma descida de cinco cêntimos.

Os dados da DGEG mostram que o preço médio do litro de gasolina em Portugal custa atualmente 1,689 euros enquanto o do gasóleo vale 1,528 euros.

Recorde-se que o programa AUTOvoucher segue a beneficiar os consumidores com o reembolso de 10 cêntimos por litro até ao limite de 50 litros mensair aos usuários da plataforma IVAucher, sendo o valor (equivalente a cinco euros) pago com o primeiro abastecimento do mês.

Além do registo na plataforma IVAucher, para receber este reembolso é necessário que o consumidor pague a compra com cartão bancário e que esta seja efetuada num posto de abastecimento tenha aderido ao ‘AUTOvoucher’.

A medida, cujo custo está avaliado em 132,5 milhões de euros, tem uma natureza transitória, estando ativa entre novembro de 2021 e 31 de março de 2022.

No total, cada contribuinte poderá receber um subsídio de até 25 euros ao longo destes cinco meses, sendo que o apoio não utilizado num mês — em que o consumidor não necessite de efetuar qualquer abastecimento de combustível — acumula para os meses seguintes.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo