Covid-19

GNR presta tributo ao moliceiro que homenageia profissionais que combatem pandemia Covid-19

Elementos do Destacamento Territorial de Ovar da GNR (Comando Territorial de Aveiro da GNR) visitaram José Maria de Oliveira Rendeiro, como forma de agradecimento pela homenagem prestada aos profissionais que permanecem na linha da frente no combate à Pandemia Covid-19.

José Rendeiro, mais conhecido por “Ti Zé Rebesso” nasceu em 1940, na Murtosa. Esteve emigrado no Canadá, de onde regressou passado alguns anos e passou a dedicar toda a sua vida à arte dos moliceiros. Desde as regatas até aos concursos de arte, o Mestre José tem arrecadado diversos prémios ao longo da sua vida a bordo dos moliceiros.

A mais recente obra do Mestre José dedica um painel do seu moliceiro aos profissionais que participam no combate à pandemia Covid-19, retratando a GNR, Bombeiros, Profissionais de Saúde, Forças Armadas, e outros funcionários que se mantiveram a trabalhar durante o Estado de Emergência garantindo assim a segurança e protecção dos cidadãos.

A Guarda Nacional Republicana “sente-se grata pela homenagem do Mestre José Rendeiro, desejando muita saúde e que mantenha a mesma força que apresentam os seus 80 anos de vida, experiência, humildade e arte”.

O painel pintado por José Oliveira venceu o concurso de painéis, integrado na regata de moliceiros do passado domingo, cujos prémios foram ontem entregues. O artista prometeu oferecer, em breve, “uma foto emoldurada ao posto da Murtosa”, acrescentando que “a homenagem é merecida e foi o que me motivou a criar e pintar este painel”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo