Cultura

Golden Slumbers esta sexta-feira no Centro de Arte

[themoneytizer id=”16574-1″]

Novembro arranca com folk e com a apresentação das “Golden Slumbers”, esta sexta-feira, pelas 22 horas, no Centro de Arte de Ovar, um duo composto pelas irmãs Catarina e Margarida Falcão.

Em finais de 2013, as irmãs Catarina e Margarida Falcão começaram no seu quarto o projecto de folk Golden Slumbers, fazendo uso de harmonias de vozes e de guitarras para compor músicas que evocam uma sonoridade com ecos de Simon & Garfunkel, Fleetwood Mac e Laura Marling. No ano seguinte, apresentaram-se ao público nacional com o EP «I Found The Key» (de onde saiu o single «My Love is Drunk»).

Em 2016, as Golden Slumbers lançaram «The New Messiah» (NOS Discos), o álbum de estreia, onde é perceptível a evolução e apuro da mesma sonoridade que lhes valeu uma nomeação para Artista Revelação na edição de 2015 dos Portugal Festival Awards. A composição das músicas tornou-se mais complexa e os arranjos mais detalhados, e decidiram recrutar Benjamim (Luís Nunes) para produzir o longa-duração.

O ano de 2016 ficou também marcado pela estreia internacional, com uma digressão que passou por Espanha. Já em 2017, o duo participou no Festival da Canção, interpretando um tema escrito por Samuel Úria. A banda continua com agenda de concertos preenchida em 2018, enquanto prepara, para 2019, o sucessor de «The New Messiah».

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo