DesportoPrimeira Vista

Golo da vareira Andreia Norton ajuda Selecção feminina a fazer história

A selecção portuguesa feminina apurou-se, esta terça-feira, para o Euro2017 ao empatar (1-1) com a Roménia, em Cluj, em jogo da segunda mão do ‘play-off’. A selecção feminina alcançou um feito inédito ao garantir a presença, pela primeira vez, na fase final que se disputa nos meses de julho e agosto, na Holanda.

Depois do empate a zero em Lisboa, a formação comandada por Francisco Neto adiantou-se em Cluj nos descontos da primeira parte do tempo extra, aos 105+1 minutos, por Andreia Norton, com Laura Rus a restabelecer a igualdade, aos 111.

Portugal qualificou-se pelos golos fora, tornando-se a 16.ª e última selecção a marcar presença na edição 2017 do Europeu feminino, que se realiza na Holanda, entre 16 de julho e 06 de agosto.

Andreia Norton, jogadora do Braga nascida em Ovar a 15 de agosto de 1996, e que apontou o golo que permitiu, em Cluj, na Roménia, garantir a Portugal o apuramento histórico para uma fase final do Europeu, não conseguiu “falar muito”.

“Neste momento, estou sem palavras para descrever o que sinto”, afirmou, quando foi questionada pela companheira de equipa, Raquel Infante, jogadora do Aland United, da Finlândia.

“É um momento importante para todas nós e agora quero aproveitar com as nossas colegas”, completou.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo