Covid-19

Grupo de Acção Costeira lança novo concurso PROMAR

O Grupo de Acção Costeira da Região de Aveiro (GAC-RA) decidiu lançar o 2.º concurso público, ao abrigo da estratégia para a implementação do programa do Eixo 4, que visa o desenvolvimento sustentável das zonas de pesca do Programa Operacional Pesca 2007-2013 – PROMAR na região aveirense. 

No âmbito do concurso, são elegíveis projectos que se enquadrem nas seguintes acções, que correspondem aos objectivos de desenvolvimento sustentável da estratégia local para o Eixo 4 – PROMAR e que passam pelo reforço da competitividade das zonas de pesca e valorização dos produtos; diversificação e reestruturação das actividades económicas e sociais e promoção e valorização da qualidade do ambiente costeiro e das comunidades.

Os projectos a apresentar têm de realizar-se na área dos cinco concelhos abrangidos pelo GAC-RA e que são Ovar, Murtosa, Aveiro, Ílhavo e Vagos.
Podem concorrer pessoas individuais ou colectivas de natureza pública ou privada.

Recorde-se que o GAC-RA tem em execução 16 projectos aprovados através do seu primeiro concurso público, lançado no final de 2010, com um investimento total de 2.855.165 de euros. 

Estes projectos apresentam vertentes materiais e imateriais, que se enquadram na estratégia de desenvolvimento sustentável definida no âmbito desta parceria da CIRA – Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

O GAC-RA é uma parceria que envolve 14 entidades locais e que visa o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida das zonas mais dependentes da pesca. As candidaturas poderão ser apresentadas até 30 deste mês, estando disponíveis mais informações na página www.regiaodeaveiro.pt/gac-ra.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo