CulturaPrimeira Vista

Grupo de Teatro do Orfeão estreia “O Despertar da Primavera”

“O Despertar da Primavera” é a peça mais conhecida do dramaturgo alemão Frank Wedekind e um trabalho seminal da historia do teatro moderno.

Foi escrita entre o Outono de 1890 e a Primavera de 1891, mas só foi transposta para o palco a 20 Novembro de 1906, quando foi premiado pela Deutsches Theater, em Berlim, sob a direção de Max Reinhardt.

A peça critica a sociedade alemã do fim do século XIX que possuía uma cultura que oprimia a sexualidade e é uma dramatização viva de fantasias eróticas. Como é obvio, a peça foi frequentemente censurada.

A sua primeira adaptação para inglês aconteceu no ano de 1917 na cidade de Nova Iorque e também aqui a peça foi ameaçada de censura.

A sua adaptação musical na Broadway aconteceu em 2006, com grande sucesso, onde ganhou 8 Tony Awards, incluindo o de Melhor Musical.

“O Despertar da Primavera”, de Frank Wedekind, com adaptação e encenação de Leandro Ribeiro, e interpretação do estreante grupo de teatro do Orfeão de Ovar, classe de jovens e adultos, será exibida no dia 24 de Maio no Centro de Arte de Ovar, às 22h

Os bilhetes podem ser comprados online ou no próprio local, no entanto, aconselha-se que o façam atempadamente, porque a sala já conta com cerca de 150 bilhetes vendidos e poderá esgotar. (Custo 3€)

Em caso de impossibilidade na data, a peça repete na sede do “Sol D’Alma”, EM S. Vicente de Pereira, no dia 21 de Junho, às 21h30.

A peça é para maiores de 14 anos.
Link de venda online do centro de artes.
https://caovar.bilheteiraonline.pt/Comprar/Bilhetes/17642/111354/90/Lugares

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo