CarnavalPrimeira Vista

Grupos e Escolas de Samba recebem apoio de 195 mil euros

O executivo camarário aprovou, por unanimidade, a proposta de apoio financeiro aos Grupos de Carnaval e Escolas de Samba que participam no Carnaval de Ovar 2015 e os respectivos protocolos de colaboração, de acordo com o Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo, o que representa um investimento de 195 mil euros.

Para o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro esta é “mais uma forma de potenciar o nosso Carnaval, perspectivando o futuro sempre ao lado dos grupos de carnaval e das escolas de samba”.

Recorde-se que executivo já havia deliberado favoravelmente a proposta de atribuição de apoio financeiro destinado à preparação e participação das crianças do concelho no desfile do “Carnaval das Crianças”, que terá lugar no próximo dia 8 de fevereiro, no valor de dez euros por criança, perfazendo um montante global de 19.720,00 euros.

Nesta edição de 2015 está prevista a participação de 1972 crianças, de 26 Associações e Pais e outras entidades e instituições locais que desenvolvem a sua atividade diária no contacto com crianças.

“O Carnaval de Ovar constitui a maior e mais reconhecida festa da cidade e do concelho, e esta comparticipação financeira garante a continuidade das tradições e da riqueza cultural e social do Carnaval, que interessa fomentar e valorizar, encontrando o seu referencial na dinamização de iniciativas que envolvem os mais novos nos festejos, de que é expressão máxima a organização do Carnaval das Crianças”, reforça o Edil.

Recorde-se que o Carnaval de Ovar 2015 arranca a 10 de janeiro e prolongar-se-á até 17 de fevereiro, com um programa arrojado e com muitas novidades.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo