CulturaPrimeira Vista

Luciana e Pri: Aquele mês de Agosto

Muita coisa mudou desde que Luciana e Pri Azevedo estiveram em Ovar, naquele mês de Agosto. A mais importante foi a sua participação no programa “The Voice” que lhes deu a notoriedade que já mereciam, mas logo após a sua participação surgiu uma nova vaga da Pandemia e não conseguiram aproveitar a popularidade recém-adquirida.

Voltaram à estrada mas recordam que “tivemos de nos adaptar”, e embora ávidas do contacto com o público, há “regras de segurança a respeitar”. “Poder estar num lugar com pessoas, ao vivo, para nós é muito bom porque a arte é essa troca, não pode ser só gravar e fazer lives na internet”. Pri Azevedo salienta que nada substitui um espectáculo ao vivo, “pois é o público com a sua energia que faz acontecer”. A energia é diferente todas as vezes”.

É que, conforme diz, “quase não conseguimos desfrutar do impulso do programa e a verdade é que o público quer ver-nos ao vivo e nós também queremos ir até às pessoas”.

Com influências da música brasileira, soul, pop e jazz mostram um som vibrante e cheio de personalidade, fazem uma dupla que passeia pelos mais variados estilos musicais, seja executando releituras ou em suas canções autorais.

Foi em agosto de 2020 que estiveram em Ovar, no Azulejo Bar onde apresentaram “o que as pessoas gostam de ver ao vivo, as releituras que fazemos e alguma coisa do nosso outro repertório”. Recordam que foram “muito bem recebidas”, numa terra que conhece bem a cultura do Brasil.

O encontro de Luciana e Pri aconteceu através do teatro em 2017, ano em que participaram de um espetáculo de teatro musical. Pri era pianista, acordeonista e assistente da direcção musical e Luciana fazia parte do elenco como actriz e cantora.

Novidades para breve

A partir desse momento, ambas se identificaram artisticamente e começaram a trocar experiências. As duas têm bagagens bastante diferentes, sendo assim, puderam fundir seus universos artísticos e encontrar uma linguagem autêntica e diferenciada como dupla. Hoje como “Luciana Balby + Pri Azevedo” desenvolveram um trabalho no qual Luciana é responsável pela feitura das letras e melodias das canções originais e Pri pelos arranjos, mas também fazem versões e covers de músicas já conhecidas.

Pri conta que o príodo em que estivemos em confinamento “deu para fazer muitas músicas” que estão diferentes estados de maturação.

Algumas encontram-se em processo de gravação e outras já estão gravadas e praticamente prontas para lançamento no decorrer deste ano. “No mundo de hoje, tudo funciona diferente e, embora sejamos almas antigas que gostam do cd e do livro, porque gostamos de os ter e pegar, agora nem sempre vale a pena editar nesse formato e, por isso, vamos, para já, lançar as músicas em formato digital”.

Luciana Balby e Pri Azevedo estão a preparar um álbum para sair no fim do ano ou início do próximo, se tudo correr bem.

https://youtu.be/Der-thKL_CA

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo