Empresas

Ministro do Ambiente inaugura Parque Fotovoltaico da Marinha

A GlobalWatt, empresa participada pelo Grupo Salvador Caetano, inaugura, esta sexta-feira, ao início da tarde, o Parque Fotovoltaico da Marinha, em Ovar, numa cerimónia que conta com a presença do ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, e do presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro.

Apesar de centrar maioritariamente as suas operações no sector da mobilidade, o Grupo Salvador Caetano tem vindo a alargar a sua actividade à área das energias renováveis com a criação e implementação de diversos parques fotovoltaicos, num total de oito espalhados por Portugal e Espanha, reforçando, assim, a sua aposta num futuro seguro e sustentável para as próximas gerações.

A empreitada de edificação da Central Fotovoltaica da Marinha, em Ovar, de 2 megawatts, no valor de 3,2 milhões de euros, representa uma medida de eficiência energética que vai evitar a emissão de cerca de 700 toneladas de CO2, por ano, para além de representar a fixação de investimento no território vareiro, promovido por uma empresa sediada em Ovar.

A Central Fotovoltaica da Marinha tem por objectivo a produção de energia eléctrica a partir de uma fonte renovável e não poluente – a energia solar. Localizado na Estrada da Marinha, numa área de 5 hectares, no parque foram instalados 7.450 painéis fotovoltaicos de 295 watts cada, prevendo-se uma produção anual de energia elétrica renovável de 3 Gigawatts.

A Central Fotovoltaica de Ovar é um projecto da Searas Morenas Lda., empresa detida pelo Grupo Salvador Caetano e Espírito Santo Capital, e com sede no concelho de Ovar.

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo