CulturaPrimeira Vista

Homenagem do Rotary ao Padre Bastos

O Rotary Clube de Ovar homenageou o Padre Manuel Pires Bastos no já habitual reconhecimento ao mérito profissional.  Nesta ocasião, no passado dia 24 de Janeiro, o Rotary Clube de Ovar decidiu reconhecer o mérito ao Reverendo, Pároco da Paróquia de São Cristóvão de Ovar e ainda director do Jornal João Semana e historiador.

No âmbito deste reconhecimento, realizou-se um jantar bastante concorrido, que contou com a presença de vários representates do poder autárquico local e de dirigentes eclesiásticos que, assim, demonstraram o seu apreço e reconhecimento pelo trabalho que o homenageado tem vindo a fazer nos últimos 40 anos na comunidade.

Numa intervenção breve, o homenageado, para além de agradecer o reconhecimento, efectuou uma breve revisitação da forma como foi recebido e acolhido na comunidade, salientando sempre a forma hospitaleira como o povo de Ovar o acolheu nas suas instituições e permitiu o desempenho cabal do seu munus sacerdotal, complementado com a sua intervenção enquanto historiador dos hábitos e tradições vareiras de antanho.

De notar que este jantar, para além dos convidados nacionais, contou ainda com a presença de uma comitiva de cerca de 20 rotários do clube rotário de Nogent-le-Retrou/La Ferté-Bernard do distrito rotário 1720 de França.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo