Primeira VistaSaúde

Hospital cria nova enfermaria para receber exclusivamente doentes com covid-19

O Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (HFZ-Ovar) criou uma nova enfermaria destinada a receber apenas doentes infectados pelo covid-19, reforçando, assim, a sua capacidade de resposta no combate à pandemia.
A valência, que entrou funcionamento esta terça-feira, com capacidade para internar mais cinco pacientes, foi criada e equipada “em tempo recorde” no ginásio da Unidade de Medicina Física e de Reabilitação do Hospital.

“Esta é mais uma iniciativa para criar condições de internamente no sentido de aliviar os hospitais mais diferenciados, que recebem doentes que inspiram outro tipo de cuidados, como o Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga e o Centro Hospitalar do Baixo Vouga”, afirma o presidente do Conselho Directivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira.

Com o novo espaço, o HFZ-Ovar passa a dispor de duas enfermarias dedicadas exclusivamente à covid-19. Ao todo são 21 camas prontas a receber casos de infecção pelo novo coronavírus que não exijam cuidados intensivos.

Para breve está prevista a abertura do Hospital de Campanha com mais 38 camas, montado no Arena (Pavilhão da Ovarense), cuja coordenação clínica e técnica está a cargo do HFZ-Ovar.

Luís Miguel Ferreira salienta que “toda a actividade hospitalar está a ser readaptada e reconfigurada para dar resposta às novas necessidades da população decorrentes da pandemia, numa lógica de hospital de proximidade” e este é mais um exemplo do esforço que está a ser desenvolvido desde o início do mês de março.

“Tem sido um intenso trabalho, só possível com uma equipa dedicada de profissionais de saúde, das diferentes carreiras profissionais, que, todos os dias, trabalham no nosso hospital para tratar doentes e salvar vidas”, acrescenta.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo