Primeira VistaSaúde

Hospital reforça ligação com a comunidade

Alunos da Escola Secundária José Macedo Fragateiro vão estagiar na unidade

[themoneytizer id=”16574-1″]

O Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (HFZ-Ovar) é vital para o concelho e para a região e a sua actividade deve ser acompanhada, cada vez mais, com uma “ligação forte” à comunidade, defende o presidente do Conselho Directivo da unidade, Luís Miguel Ferreira.

“Somos uma instituição que cultiva a proximidade à população que servimos, focada em garantir qualidade de vida à comunidade e, por isso, também contamos com o seu envolvimento no nosso dia-a-dia”, sustenta.

Luís Miguel Ferreira falava esta quinta-feira à margem de uma visita à sétima edição da Feira da Saúde, que decorreu na Escola Secundária José Macedo Fragateiro, em Ovar, onde este hospital esteve representado com um espaço próprio dinamizado com profissionais da instituição de saúde.

A iniciativa – uma organização da Associação de Pais e do Projeto de Educação para a Saúde daquele estabelecimento de ensino – mobilizou a comunidade educativa, disponibilizando informação sobre a prevenção de doenças e de promoção de hábitos de vida saudável, incluindo ainda uma mostra de produtos, serviços de saúde, bem como palestras sobre as diversas temáticas, atividades físicas e de bem-estar, massagens de relaxamento e degustações.

Na ocasião, o responsável hospitalar contactou com a diretora do Agrupamento de Escolas de Ovar, Maria Cecília Oliveira, realçando “o bom relacionamento das instituições” e as parcerias estabelecidas “com resultados concretos”.

Exemplo dessa ligação é o protocolo de colaboração celebrado com a Escola Secundária José Macedo Fragateiro. Nesse âmbito, já na próxima semana o hospital recebe dois alunos do 12º Ano do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde que irão estagiar durante cerca de dois meses.

“O estágio é, sem dúvida, uma etapa importante no processo de aprendizagem do aluno, porque promove oportunidades de vivenciar, na prática, conteúdos académicos em ambiente de trabalho”, afirma Luís Miguel Ferreira, convicto de que a passagem dos jovens pelo HFZ-Ovar será “marcante para toda a vida”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo