LocalPrimeira Vista

I Festival de Modelismo Rádio-Controlado em Válega

É uma das principais novidades dos eventos que integram o programa do 34.º aniversário da elevação de Válega a Vila. Trata-se do I Festival de Modelismo Rádio-Controlado, que acontece nos dias 3 e 4 de Agosto, evento Organizado pelo CCRV – Centro Cultural e Recreativo de Válega.

Segundo Carlos Camoesas, um dos principais entusiastas do modelismo, residente em Válega, nos dois dias vai ser possivel admirar corridas de Hovercraft, Recriação de War Games, nomeadamente, o episófio de desembarque na Normandia, no Dia D, Scale Trucks, entre outras surpresas e efeito especiais.

“Pela primeira vez no mundo, vai ser possível ver Hovercraft em tamanho 1/4, Rádio-Controlados com motores até 3,5 cavalos, a combustão”, adianta.

Carlos Camoesas fundou a “ovarcraft.com”, em Válega, e produziu ali os primeiros hovercraft telecomandados em Portugal. Considerado um dos melhores fabricantes de modelos de hovercraft do mundo, Carlos Camoesas é o grande dinamizador do evento

O Festival constará de demonstrações de 3 vertentes de modelismo “telecomandado”:

– Corridas de Hovercraft à escala ¼ com motores térmicos de 26/30 c.c. ,em pista mista de terra batida, relva e charcas de água.
– Scales (viaturas eléctricas de todo o terreno à escala 1/10) em pista de obstáculos e trial.
– Espectáculo de War Games RC (viaturas blindadas, carros, camiões, embarcações, aviões e cenários maioritariamente à escala 1/16); recriação histórica/interpretativa, inspirada na batalha da Segunda Guerra Mundial – “D-day”/Desembarque na Normandia.

Os War Games RC serão o “ponto alto” do Festival; algumas viaturas subirão a lanchas de desembarque, atravessando o “mar” e desembarcarão na “praia” de uma pequena vila ocupada pelas forças invasoras. Começarão os confrontos, as forças aliadas percorrerão os arruamentos do cenário com várias casas, fortificações, pontes, viaturas, etc. Serão visíveis dezenas de Efeitos Especiais, “destruindo” grande parte do cenário com “explosões”, fumos, destroços, estilhaços e desmoronamento de edificações…

O “Válega R/C Show 2019” conta com a participação de: Grupo “Canis Lupos” (O primeiro e promotor dos “War Games RC” em Portugal) ao qual se juntará o habitual “Grupo de Amigos de Nautimodelismo de Matosinhos”, a equipa Vareira “Ovarcraft.com”, o reconhecido modelista RC Helder Luis/HL Composites e, a presença dos representantes de duas Associações de modelismo RC: “T.E.A.M.” da Gafanha da Nazaré e “Vermocrawler” de Vermoil/Pombal, entre outros modelistas convidados.

O evento vai decorrer no Complexo desportivo do Sargaçal e terá entrada livre.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo