Cultura

II Feira da Saúde na Escola Secundária José Macedo Fragateiro

 

Numa organização conjunta dos docentes responsáveis pelo Plano de Educação para a Saúde e a Associação de Pais da Escola Secundária José Macedo Fragateiro, está a decorrer mais uma edição da Feira da Saúde.

Esta é uma iniciativa incluída no Plano Anual de Atividades do Agrupamento de Escolas de Ovar e que recheia todo o dia 8 de maio, a partir das 10h, com atividades dirigidas a toda a comunidade escolar e educativa.

Trata-se de mais uma ação promotora de bons hábitos de saúde, particularmente junto dos mais jovens, cuja dinamização cabe a diversas instituições e entidades ligadas à área da prestação de cuidados de higiene e saúde.

Do programa destacam-se os rastreios visuais e de despistagem da diabetes, para além de estar prevista a realização de sessões de massagens e relaxamento.

O objetivo da iniciativa é disponibilizar informação/formação sobre prevenção de doenças e promoção da saúde, com actividades como a divulgação à comunidade escolar de serviços de saúde e cuidados a oferecer (despistes, rastreios, encaminhamentos….); Exposição de produtos de saúde; Informação para a saúde social.

Programa de Actividades

feira saude

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo