CulturaPrimeira Vista

III Feira de Saúde na Escola Secundária José Macedo Fragateiro

A prevenção foi a palavra de ordem da terceira edição da Feira da Saúde, que ontem teve lugar na Escola Secundária José Macedo Fragateiro, numa organização conjunta da Associação de Pais e do Projecto de Educação para a Saúde.

Guilherme Enguião, presidente da Associação de Pais da Escola Secundária José Macedo Fragateiro, explicou que o “evento teve como objectivo disponibilizar informação sobre a prevenção de doenças e prestar formação dos cuidados primários de saúde, indo ao encontro das regras de promoção da saúde”.

Por outro lado, o responsável destacou que “esta é uma oportunidade para dar a conhecer várias instituições que prestam cuidados de saúde à nossa comunidade e que muitas vezes desconhecemos”.
A iniciativa, que contou com a presença da vereadora da Câmara Municipal de Ovar, Ana Cunha, e do presidente da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã, Bruno Oliveira, na sessão inaugural, esteve aberta a toda a comunidade e conta com diversas actividades, como exposições, palestras, despistes, rastreios, actividades físicas e bem-estar, massagens terapêuticas e de relaxamento.

Durante o dia, aconteceram várias actividades de divulgação à comunidade escolar de serviços de saúde e cuidados a oferecer (despistes, rastreios, encaminhamentos…), exposição de produtos de saúde, palestras sobre as diversas temáticas, actividades físicas e bem estar, massagens terapêuticas e relaxamento.

A delegação de Ovar da Cruz Vermelha Portuguesa, por exemplo, fez a avaliação da tensão arterial, colesterol e Índice Massa Corporal (IMC), a Liga Portuguesa Contra o Cancro realizou um rastreio de cancro da pele e a UCC Ovar (Unidade de cuidados na Comunidade de Ovar) procedeu à divulgação dos seus projectos e dinamizou um jogo de tabuleiro de chão alusivo à comemoração do Mês do Coração. Mas há mais entidades e mais iniciativas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo