LocalPrimeira Vista

Incêndio na Valmet entrou na fase de rescaldo (c/vídeo)

[themoneytizer id=”16574-1″]

O incêndio que hoje de manhã deflagrou na Valmet, fábrica de filtros industriais de Ovar, provocou ferimentos em duas pessoas e às encontra-se já fase de rescaldo, “praticamente extinto”, revelou o comandante dos bombeiros locais.

“Neste momento temos o incêndio praticamente extinto e estamos a proceder a acções de rescaldo e eliminação de pontos quentes”, afirmou o comandante João Mesquita. O responsável afirmou que feridos há a registar “dois, que são operários da fábrica e ficaram com queimaduras ligeiras logo no início, quando tentaram apagar o fogo sozinhos”.

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira. O mesmo responsável realçou que “a fábrica não foi toda destruída” pelas chamas, porque o fogo foi confinado a apenas a uma das suas secções e, dessa forma, os estragos “só afectaram cerca de um quarto da empresa”.

Apoiados por 29 viaturas de diferentes corporações do distrito de Aveiro, os cerca de 90 bombeiros procederam à evacuação da fábrica, que ficou inactiva durante as operações, e também à de duas residências próximas, onde viviam, no total, três pessoas acamadas.

“Por precaução, decidimos que era melhor transferi-las para o lar da Santa Casa da Misericórdia de Ovar”, explicou João Mesquita.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo