LocalPrimeira Vista

Infectado com Covid-19 detido por “furar” confinamento

Um homem foi detido em Ovar por andar a circular na via pública apesar do confinamento obrigatório a que é sujeito por estar infectado com o vírus da covid-19, revelou hoje o comando distrital de Aveiro da PSP.

O crime de desobediência verificou-se já na sexta-feira, quando o homem, de 46 anos, de Válega, foi interceptado a conduzir. Após consulta da lista de pessoas sujeitas àquela medida [de confinamento obrigatório], foi confirmado que o indivíduo havia realizado teste no dia 25 de março e acusado positivo“, diz a PSP.

Segundo foi possível apurar, o indivíduo em causa estava em casa com a família quando recebeu uma comunicação para comparecer no Centro de Saúde, durante a tarde, com o pai, para ser feito o teste ao Covid-19, já que ele e a esposa se encontram infectados.

Como não havia mais ninguém habilitado a conduzir em casa, foi-lhe dito para ir e trazer o pai, o que fez, ficando na viatura enquanto o pai fazia o teste. Foi quando foi interceptado e apesar de explicar a situação, acabou detido.

A PSP informou que o “homem estava obrigado por lei a isolamento domiciliário para evitar a propagação de doença contagiosa, pelo que foi escoltado até casa pelos agentes e alvo de uma comunicação ao Ministério Público sobre a ocorrência”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo