LocalPrimeira Vista

Infectado ia de bicicleta à padaria mas foi detido pela PSP

A PSP de Ovar deteve um homem, de 50 anos, infectado com o novo coronavírus que estava a conduzir um velocípede, após ter ido a uma padaria.

Em comunicado, a PSP refere que o suspeito detido no domingo, pelas 11h45, por violação de confinamento obrigatório, acusou positivo no teste à covid-19 a que foi submetido no dia 08 de abril.

“O homem, que foi intercetado na via pública a conduzir um velocípede e sem qualquer meio de proteção individual (máscara, luvas), alegou ter vindo de uma padaria existente em Ovar”, refere a mesma nota.

Ainda de acordo com a PSP, a funcionária da padaria onde o suspeito esteve foi informada do sucedido, tendo encerrado de imediato o estabelecimento, a fim de proceder à desinfeção do espaço.

O detido foi acompanhado até à sua residência e a ocorrência foi comunicada ao Ministério Público.

A PSP realça que apesar de ter sido levantada a cerca sanitária no concelho de Ovar, está interditada a circulação e permanência de pessoas na via pública, incluindo as deslocações com origem ou destino no referido concelho, exceto as “necessárias e urgentes”, nomeadamente para aquisição ou venda de bens alimentares, de higiene ou farmacêuticos.

A esquadra de Ovar vai continuar a fiscalizar a permanência e as deslocações de pessoas no concelho, especialmente nos acessos principais e nas zonas junto à praia do Furadouro (marginal e avenida principal).

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo