Empresas

Cerveja “Quinas” investe oito milhões em Estarreja e Ílhavo

O Grupo Domus Capital, que produz a cerveja “Quinas”, tem em mãos projectos de investimento de 8 milhões de euros para reforçar, até 2023, a sua oferta no sector cervejeiro e de refrigerantes.
Em Estarreja, já deu ordem de compra de outra fábrica antiga do sector para um projecto orçado em 2 milhões de euros, voltado para as marcas de distribuição que vai desenvolver com um parceiro local que tudo indica seja a Uprel.
Em Ílhavo, o grupo comprou a fábrica de sumos e refrigerantes da marca Genial, já com 70 anos, e está a investir 4 milhões para criar 3 unidades com 5 linhas de produção dedicadas a bebidas saudáveis, vitaminas e cerveja (barril e garrafa).
Nos Açores, com um sócio açoriano emigrado nos Estados Unidos, onde descobriu a cerveja Quinas, vai investir mais 2 milhões na Ribeira Grande, com a ambição de liderar o mercado cervejeiro local.
A entrada do grupo nas bebidas, em 2018, começou com a cerveja Quinas para exportação, com produção subcontratada em algumas empresas do país, “de forma a ganhar volume antes de avançar na conquista de quota em Portugal”, como explica o presidente executivo, Sérgio Duarte, à espera de ver o volume de negócios de 2,5 milhões de 2021 disparar já este ano para mais de 6 milhões e ficar posicionado para lutar por um lugar no top 3 do sector cervejeiro nacional.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo