CulturaPrimeira Vista

João Semana centenário em exposição em Bruxelas

O quinzenário vareiro João Semana, fundado em 1914, está entre os jornais regionais aveirenses, Soberania do Povo, de Águeda, O Jornal de Estarreja, Correio da Feira, O Concelho de Estarreja, com, respectivamente, 138 anos (1879), 134 anos (1883), 120 anos (1897) e 116 anos (1901) a representar a região de Aveiro, na exposição que ontem se inaugurou Parlamento Europeu, em Bruxelas.

No total, são 31 os jornais centenários do país que marcarão presença na “Exposição de Jornais Centenários”, actualmente editados nos diversos pontos do país, numa iniciativa dos eurodeputadosportugueses.

Refira-se que no dia em que se comemorou o 43.º aniversário do 25 de Abril, Marcelo Rebelo de Sousa recebeu, no Palácio de Belém, os representantes da API – Associação Portuguesa de Imprensa e das 31 publicações periódicas centenárias, para lhes manifestar o reconhecimento por tão longa actividade.

Nessa altura, a API anunciou a intenção de reconhecer a Imprensa centenária portuguesa como Património Cultural Imaterial, que de imediato mereceu a adesão e apoio do Presidente da República.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo