Saúde

Ovar entre os concelhos que mais recorrem ao Hospital da Feira

Dos doentes recebidos, esta semana, no Hospital de São Sebastião, 46% eram do concelho da Feira, 16% do de Ovar e 14 por centro de Oliveira de Azeméis.

A situação da urgência tem estado “muito difícil”, com o aumento de casos de gripe A e de outras infeções respiratórias a refletir-se no aumento de utentes.
[give_form id=”70395″ show_title=”true” show_goal=”false” show_content=”above” display_style=”button” continue_button_title=”Está a ler um artigo gratuito. Ajude-nos a continuar. Clique aqui!”]
Tradicionalmente, o dia 26 de dezembro é o dia do ano com mais episódios de urgência e portanto esse aumento de pressão é esperado pelas equipas. Essa situação levou o hospital a fazer ajustes para minimizar o impacto do aumento de utentes na urgência, reforçando as equipas e privilegiando os doentes mais urgentes.
Dos cerca de 900 doentes atendidos na urgência do centro hospitalar diariamente, 650 foram são em Santa Maria da Feira, 120 em Oliveira de Azeméis e 140 em São João da Madeira, que também têm serviço de urgência.
Só nesta quarta-feira, foram admitidos 40 doentes para internamentos num total de 400 camas disponíveis, sendo que estarão cerca de 90% ocupadas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo