ComunicadosPolítica

JSD debate problema da erosão costeira  

Por saber que a erosão costeira é um dos principais problemas estruturais que o Município de Ovar enfrenta, e preocupada em encontrar soluções para esse desafio, a Juventude Social Democrata (JSD) de Ovar organizou uma actividade de formação, cocriação e debate, denominada «Ovar: um Município Made in Europe» com o objectivo de contribuir para a procura de soluções de combate à erosão costeira, através de métodos de educação não-formal e informal.

No evento, que decorreu a 16 de novembro e reuniu jovens social-democratas e também independentes, de várias freguesias do concelho e de concelhos vizinhos, os participantes receberam formação técnica sobre a problemática da erosão costeira, pela voz de Carlos Coelho, Professor Doutor da Universidade de Aveiro, tendo, de seguida, em grupo, desenvolvido e apresentado propostas de solução ou mitigação do problema.

“Na JSD Ovar temos trabalho sob o slogan de «Construir o Futuro», explica Ruben Ferreira, Presidente da JSD Ovar, “e construir o futuro implica pensar esse futuro. Todos sabemos que a erosão costeira será um dos problemas que mais irá condicionar o Município no futuro. Por isso, decidimos aprofundar o conhecimento sobre o tema, perceber as potencialidades de cada solução e quais os desafios que cada uma delas abrange para podermos tomar posições informadas e conscientes sobre a solução que mais beneficia a comunidade”, sustenta o líder dos jovens social-democratas no concelho.

Já Tiago Palha, o jovem responsável pela organização do evento, explicou que o objectivo da iniciativa passou por “aumentar a consciencialização dos jovens do município de Ovar para o problema e mostrar, ao mesmo tempo, que os jovens têm capacidade para encontrar soluções e ter voz activa nas decisões que nos afectam a todos”.

A JSD Ovar irá, posteriormente, entregar aos decisores municipais, nacionais e europeus as soluções de combate à erosão costeira concebidas no evento, procurando sensibilizá-los para a necessidade de uma intervenção articulada, assertiva e eficiente sobre a problemática da erosão costeira.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo